A PRODUÇÃO COMPLETA PARA SEU EVENTO ESTÁ AQUI
Moacyr Franco

RELEASE

MOACYR FRANCO, uma trajetória de sucesso!

Com 71 anos de idade, MOACYR FRANCO parece que só esta começando a vida. Casado com Daniela Franco 38 anos mais jovem que ele, e mãe de 3 dos seus 6 filhos, frutos do relacionamento de 18 anos, Ana Helena e Domenico, gêmeos de 6 anos, e João Vitor de 14.

MOACYR, atualmente, divide seu tempo entre a TV (A Praça é Nossa no SBT) e os shows. Viaja o país todo levando, além de seus grandes sucessos (antigos e atuais, entre eles “Tudo Vira Bosta” gravado por Rita Lee e tema da novela Senhora do Destino), risos e muita emoção.

Artista com muita história de vida, MOACYR leva o público das lágrimas às gargalhadas, interage com a platéia que sai de alma lavada e a certeza que assistiu um ótimo espetáculo.

Ele começou sua carreira há 47 anos e, não por acaso, o artista – um verdadeiro showman – realizou musicais e comandou programas que marcaram época na TV e conseguir uma carreira pontuada pelo sucesso e reconhecimento público, que perdura até os dias de hoje.

Na esteira do sucesso “Quarentão”, há muita coisa a se contar: MOACYR FRANCO vivenciou os anos dourados, primeiro como crooner de orquestra em Uberlândia, depois realizando seu grande sonho – a televisão.

Em 1959, Manoel da Nóbrega dá uma oportunidade ao artista, que vai para a TV Rio atuar em Rio Te Adoro e Praça da Alegria, quando alcançou muita popularidade com o personagem o mendigo (Criação de Canarinho), gravando um dos maiores sucessos do carnaval, a marchinha “Me dá um dinheiro aí”, que vendeu mais de 100 mil cópias e que o fez ganhar seu primeiro Roquette Pinto, o maior prêmio da TV brasileira, passando a colecionar uma série de troféus e discos de ouro ao longo de sua carreira.

MOACYR FRANCO é um profissional incansável, tendo acumulado trabalhos paralelos na TV e nos outros planos durante décadas e conquistando admiração de várias gerações de fãs. Protagonizou momentos memoráveis, como o fato célebre do programa “Moacyr Franco Show”, exibido na extinta TV Excelsior em 1963, ter atingido a marca 89 pontos no ibope e ter sido contemplado com seis prêmios Roquette Pinto – um marco que faz parte da memória da televisão brasileira.

Outra curiosidade é o fato de MOACYR FRANCO ter feito o primeiro merchandising da TV, no seu programa semanal exibido pela TV Globo na década de 70.

Entre suas realizações mais famosas, destaca-se a peça teatral “Como Vencer na Vida Sem Fazer Força” (com Procópio Ferreira e Marilia Pêra), encenada em 64 e a criação do Telecentro – Centro de Produção da Rede Tupi, em parceria com Boni, em 1965.

O programa “Moacyr Franco Show” – marca registrada do artista – estreou na TV Excelsior e depois passou por várias outras emissoras importantes, como a TV Tupi Rio, a TV Rio, a TV Tupi de São Paulo, a TV Record, a TV Globo, lançando dezenas de atores entre eles Mirian Rios e alcançando muita audiência. Sua carreira artística só foi interrompida entre os anos de 1983 e 1987, quando MOACYR cumpriu mandato de Deputado Federal eleito pelo PTB pelo Estado de São Paulo. Depois dessa passagem pela política, ele retomou sua carreira artística, lançando-se como compositor e proporcionando vários discos de ouro a João Mineiro e Marciano, João Paulo e Daniel e Nalva Aguiar, com canções como “Ainda Ontem Chorei de Saudades” e “Você não morre mais”, entre outras.

E então, ele volta a ser MOACYR FRANCO – o cantor, sempre romântico, percorrendo o Brasil com shows, 86 até 96.

A partir de 97, ele ingressou no SBT – emissora onde permanece até hoje, tornando-se líder de audiência na época, com o programa “Concurso de Paródias”. Depois assumiu a direção de criação da TV paulista e em 99, levou o SBT ao topo do ibope com o ‘sitcom’ “Ô Coitado”, junto com Gorete Milagres. Outro grande sucesso foi “Pequenos Brilhantes”, programa que revelou inúmeros talentos mirins. Em 2003 escreveu e atuou no ‘sitcom’ “Meu Cunhado” em que MOACYR é Washington Cantapedra, um publicitário bem sucedido, cunhado de Bronco (Ronald Golias), que não dá paz ao marido da irmã. Tamanho foi o sucesso do programa, que Silvio Santos resolveu repetir duas vezes sua primeira fase. Após a morte de Ronald Golias o programa foi tirado do ar.

No programa “A praça é nossa”, MOACYR se apresenta com o personagem ‘Jeca Gay’, que conquistou o público do país inteiro: trata-se de um goiano ingênuo, que não se separa de sua enxada, toda decorada com laços e flores, e que sempre viveu na roça e saiu de lá direto para o banco da Praça.

MOACYR, um libriano que tem paixão pelo Palmeiras segue sua carreira com muito fôlego, colhendo os louros do sucesso; afinal conquistar tantos prêmios Roquette Pinto, Chico Viola, Globo de Ouro e mais de 40 discos de Ouro, não é para qualquer um.