Mineiro de Belo Horizonte, Dedé Paraizo (com zê mesmo, por ter sobrenome de origem espanhola) teve uma formação musical bem variada. Foi crooner de orquestra de baile, até se mudar para São Paulo, no começo dos anos oitenta. Na capital paulista, gravou alguns CDs próprios e participou de centenas de outros, sendo uma das vozes mais requisitadas para trabalhos de estúdios, pela sua versatilidade.
Tem mais de 180 músicas gravadas pelos mais variados artistas. Entre seus sucessos estão “Coral de Anjos” (Grupo Sensação), “Pela estrada” (Sérgio Reis ), “Juliana” (Araketu), “Papel Principal” (Zeca Pagodinho),”Amor gostoso é bicho perigoso” (Wando), Não há felicidade (João Nogueira) “Só Falta Você e Deixe que o dia amanheça” (Alcione), “Jogo de Azar” (Só Pra Contrariar),”Princesa” (Zezé Di Camargo e Luciano) “Tutu à Mineira, Samba Popular e Brisa” (Jair Rodrigues), “Descaminho”, “Equilíbrio” por Demônios da Garoa, “Princesa” por Zezé Di Camargo e Luciano e muitos outros.
A ideia do projeto “Homenagens” surgiu com o intuito de não deixar que as obras de grandes artistas brasileiros caiam no esquecimento e a escolha desses nomes foi uma forma de agradecimento àqueles que foram peças fundamentais durante toda a carreira de Dedé.
Belas canções, emoção, nostalgia, samba, romantismo, muita qualidade e bom gosto são as características desse espetáculo que está pronto para surpreender.
Artistas homenageados
- Jair Rodrigues
- Benito Di Paula
- Gonzaguinha
- Luiz Airão
- Emilio Santiago
- Sergio Reis
- Dominguinhos
- Noel Rosa
- Alcione
- Taiguara
- Ataulfo Alves
- Agepê
- Roberto Ribeiro
- João Nogueira
- Martinho Da Vila
- Zeca Pagodinho
- Adoniran Barbosa
- Wando
Vídeos