A PRODUÇÃO COMPLETA PARA SEU EVENTO ESTÁ AQUI
Jerry Adriani

RELEASE

Jair Alves de Souza nasceu em 29 do janeiro de 1947, no bairro do Brás, em São Paulo, tornou-se artisticamente conhecido com o nome de JERRY ADRIANI e iniciou vida como cantor profissional em 1964, com o LP ITALIANÍSSIMO. No mesmo ano gravou o LP CREDI A ME.

Em 1965 JERRY ADRIANI estourou com UM GRANDE AMOR, primeiro LP gravado em português. Na mesma época, apresentou o programa “Excelsior a Go Go” pela TV Excelsior de São Paulo em parceria com o comunicador Luiz Aguiar e tinha em seu set nomes como OS VIPS, OS INCRIVEIS, PRINI LOREZ, CIDINHA SANTOS ETC.

Comandou, entre 1967 e 68, na TV Tupi, A Grande Parada (junto com Neyde Aparecida, Zélia Hoffmann, Betty Faria e Marília Pêra) um musical ao vivo que apresentava os grandes nomes da MPB, consagrando-se definitivamente como um dos cantores de maior popularidade em todo o país.

No cinema fez três filmes como ator/cantor “Essa Gatinha a Minha” (com Peri Ribeiro e Anik Malvil) “Jerry, A Grande Parada”, “Jerry em busca do tesouro” (com Neyde Aparecida e os Pequenos Cantores da Guanabara). Nessa mesma época, final dos anos 60, ganhou o titulo de Cidadão Carioca com o projeto do deputado Índio do Brasil.

JERRY ADRIANI foi o responsável pela vinda de Raul Seixas para o Rio de Janeiro, de quem se tornou grande amigão ainda em Salvador. “Raulzito e os Panteras”, como eram conhecidos, formavam a banda de apoio que tocou com JERRY ADRIANI durante 3 anos.”Tudo que a bom dura pouco”, “Tarde demais”, “Doce doce amor” foram algumas das músicas de Raul Seixas gravadas pelo artista. Raul foi produtor de JERRY ADRIANI, entre 1969 e 1971, até iniciar sua carreira solo.

Na primeira metade da década de 70, JERRY ADRIANI, já um artista consagrado, expandiu seu talento musical para vários países. O cantor gravou discos e fez shows que tiveram grande sucesso em países como Venezuela, Peru, Estados Unidos, México, Canadá e outros.

Em 1975, JERRY ADRIANI participou do musical no Hotel Nacional, “Brazilian Follies”, dirigido por Caribe Rocha, que ficou um ano e meio em cartaz.
No inicio da década de 90, JERRY ADRIANI gravou um disco que trazia de volta as origens do ROCK’N ROLL: ELVIS VIVE (um tributo ao rei do rock do qual sempre foi fã). ELVIS VIVE, foi 24° disco de sua carreira.

O ano de 1994 veio acompanhado de um convite do diretor Cecil Thire para participar da novela “74.5 UMA ONDA NO AR”, produzida pela TV PLUS e exibida pela REDE MANCHETE. A novela também foi exibida com grande sucesso em Portugal.

Premio Sharp:

JERRY ADRIANI foi indicado quatro vezes para este Prêmio, na categoria cantor popular.

  • 1989 – LP MARCAS DA VIDA – melhor cantor
  • 1990 – LP ELVIS VIVE – melhor disco e melhor cantor
  • 1993 – LP DOCE AVENTURA – melhor cantor
  • 1995 – LP RADIO ROCK ROMANCE melhor disco – melhor cantor