A PRODUÇÃO COMPLETA PARA SEU EVENTO ESTÁ AQUI
Os Vips

RELEASE

Marcio e Ronald formaram a dupla em 1964 e até 1969 participaram do movimento JOVEM GUARDA.

Ronald começou cantando na Rádio Bandeirantes com o nome de “Ronald Red”, no programa “Festival de Brotos”, apresentado por Enzo de Almeida Passos.

Nessa época cantavam em trio em festinhas com Sérgio Reis, que usava o nome de “Johnny Johnson”.

No dia 29 de junho de 1964, quando iam participar de um programa na extinta TV Tupi, por falta de tempo para cada um apresentar o seu número, Marcio e Ronald resolveram cantar juntos. Nascia assim, por acaso, a dupla Os Vips.

Em seguida vieram convites de Ademar Dutra e Antonio Aguillar para participarem de programas jovens nas TVs Excelsior e Record.

Gravaram a musica “Tonight”, de autoria de Ronald, num LP chamado “Reino da Juventude”, disco esse que reunia vários artistas de época, sob a direção de Antonio Aguillar.

O sucesso da novidade – uma dupla jovem cantando rock – foi imediato e a convite do músico Palmeira (da dupla sertaneja “Palmeira e Biá”) assinaram contrato com a gravadora Continental.

O primeiro compacto foi com as músicas “Lá muito Além”, versão de “Five Hundred Miles” e “É Inutile”, canção italiana também gravada pela banda “Os Incríveis”.
Gravaram, então, outro compacto com o primeiro grande sucesso da dupla – “Emoção”, de Roberto e Erasmo, e “Menina Linda”, versão de Renato Barros, depois gravada pela banda “Renato e seus Blue Caps”.
A partir daí os sucessos se sucederam como “A Despedida” (Erasmo Carlos), “A Volta” (Roberto-Erasmo), “Afinal Chegou” (F. Pourcel), “Cada Segundo” (Antonio Carlos e Jocafi), “É Preciso Saber Viver” (Roberto-Erasmo), “Faça Alguma Coisa Pelo Nosso Amor” (Roberto Carlos), “Largo Tudo e Venho te Buscar” (Roberto Carlos), e muitos outros.

Depois de 15 anos sem fazer shows, a dupla voltou a se apresentar em agosto de 1990 com uma temporada de 2 semanas na casa de espetáculos Asa Branca, no Rio de Janeiro. Ali foi gravado um disco “Ao Vivo”, lançado pela Som Livre que vendeu 250 mil cópias – Disco de Ouro recebido no “Programa da Xuxa”.
Gravaram também o disco “Tributo a Jovem Guarda”, uma seleção de sucessos de outros artistas do movimento.
A partir daí voltaram a se apresentar por todo o país com os shows “A Volta’ e “A Festa”.
Devido ao grande sucesso, Os Vips produziram com a gravadora Polygram, o projeto “30 Anos de Jovem Guarda” – 5 CDs com 70 sucessos da época, cantados, em sua maioria, por seus criadores.

Dois milhões e 500 mil discos vendidos e 3 discos de Platina depois, o show da dupla continuou sendo um grande sucesso.
Em 2011, Marcio veio a falecer, sendo substituído por Álvaro Filho (Alvinho), dando continuidade com a dupla Os Vips, cantando os seus maiores sucessos.