A PRODUÇÃO COMPLETA PARA SEU EVENTO ESTÁ AQUI
The Fevers

RELEASE

The Fevers : LUIZ CLÁUDIO (VOCAL), LIEBERT FERREIRA (CONTRA BAIXO & VOCAIS), MIGUEL ANGELO (TECLADOS & VOCAIS), RAMA (GUITARRA & VOCAIS) E OTAVIO MONTEIRO (BATERIA).

Influenciados por Litte Richard, Beatles, Elvis e Rolling Stones, a Banda The Fevers nasceu no ano de 1965, no Rio de Janeiro. Tudo começou entre jovens amigos de escola, que notados pelo radialista Jair de Taumaturgo, da Tv Rio, passaram a se apresentar ao vivo, no programa “Hoje é dia de Rock”. Nesta mesma época, em função do destaque em suas apresentações ao vivo, acompanhando artistas que viriam a se tornar as principais estrelas brasileiras do movimento que se espalhava por todo o mundo, o chamado Rock n’ Roll, os Fevers tiveram grande participação e importância, foram contratados para atuar no principal programa jovem em rede nacional de TV da época, a “Jovem Guarda”, transmitido ao vivo aos domingos pela TV Record de São Paulo, apresentado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderlea.

O nome da banda surgiu inspirada em um sucesso de Elvis Presley – “Fever”. Destacaram-se gravando grandes versões de sucessos internacionais, acompanhando a evolução do mercado musical, mantendo a pegada de rock`n`roll que o lançou, sempre com ritmo dançante, mas acrescentando um toque de contemporaneidade aos novos trabalhos, seja na tecnologia instrumental ou na adaptação de suas obras à novas mídias.

O programa Jovem Guarda saiu do ar em 1968, mas o movimento que introduziu a guitarra elétrica e os instrumentos eletrônicos na música brasileira não podia sair de cena.

Os Fevers foram contratados pela gravadora Emi Odeon, onde emplacaram inúmeros hits nas principais paradas de sucesso do País: “Já Cansei” (1968), “Agora Eu Sei” (1969), “Cândida” (1970), “Vem Me Ajudar”, “Mar de Rosas” (recentemente regravada pela banda baiana Chiclete Com Banana), “Sou Feliz”, Nathalie” (todas de 1971), “Deus” (1972), “Alguém Em Meu Caminho”, “Hey Girl” (as duas de 1973), “Sou Assim” e “Marcas do Que Se Foi” (1976), “Pra Cima, Pra Baixo” e “Gengis Kan” (1978), “Elas Por Elas” (1982), “Guerra dos Sexos” e “Por Causa de Você” (1986), regravada pela banda KLB “Um Louco” (1988), “Trem da Alegria” (1985), esta lançou o grupo Trem da Alegria, conquistaram o titulo de “Banda Mais Popular do Brasil”.

Tiveram grande participação em gravações fonográficas de outros artistas, tais como : Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderlea, Jorge Benjor, Golden Boys, Eduardo Araújo, José Augusto, Fernando Mendes, Reginaldo Rossi, Raul Seixas, Sergio Reis e tantos outros. Até os dias de hoje continuam exercendo sua criatividade em estúdio.

Ao longo de quatro décadas de estrada o volume de sucessos da banda só é comparável no Brasil a Roberto Carlos. São mais de 48 lançamentos e um grande número de compilações (entre vinil, fitas cassete, compact disc – Cd e digital vídeo disc – DVD,, uma vendagem superior a 11 milhões de copias efetivamente vendidas. A extensa discografia da banda, incluindo compilações ao longo destes 40 anos de sucesso atingiu números recordes em vendagem e lançamentos de discos, que contribuíram para muitas premiações: 29 discos de ouro, 5 de platina, 3 de platina duplo, 1 de diamante, disco de platina em Portugal, Prêmio Sharp como “Melhor Grupo”, e Prêmio “Destaque Popular”, da Rádio Difusão, em 1999, Prêmio Petrobrás Rio Show 2005, 2006 e 2007 além de reconhecimento internacional.

Entre as varias canções incluídas em trilhas sonoras de novelas de sucesso para a TV GLOBO destacam-se os temas de abertura das novelas ELAS POR ELAS e GUERRA DOS SEXOS, bem como os temas de importantes personagens das novelas TI TI TI, DE QUINA PRA LUA e AMOR COM AMOR SE PAGA.

Em 2004, grande parte das obras de seu catalogo da EMI Music, remasterizadas foram lançadas em formato de box (caixas comemorativa) em Cd com o titulo “The Fevers Collection”. A coleção é composta por 21 títulos distribuídos em 10 volumes. O primeiro deles é o 0 (zero), chamado The Fevers e Amigos (1966), seguido pelo volume 1 – A Juventude Manda (1966) e A Juventude Manda 2 (1967), vol. 2 – O Máximo em Festa (1968), vol. 3 – Os Reis dos Bailes (1969) e The Fevers (1970), vol. 4 – The Fevers (1971) e A Explosão Musical dos Fevers (1971), vol. 5 – The Fevers (1972) e The Fevers (1973), vol. 6 – The Fevers (1974) e O Sol Nasce Para Todos (1975), vol. 7 – The Fevers Nadie Vive Sin Amor – Espanhol (1975), vol. 8 – The Fevers (1976) Muitas destas obras gravadas em vinil foram remasterizadas em processo digital e relançadas em CD.

Os Fevers participaram ativamente da comemoração dos 40 Anos da Jovem Guarda. Ao lado de Erasmo Carlos, Wanderlea e Golden Boys, montaram sob direção geral de José Carlos Marinho o projeto 40 Anos de Rock Brasil – Jovem Guarda, que excursionou pelas principais capitais atuando em espaços de Shows de todo Brasil, com extraordinária repercussão. O projeto, que foi registrado em DVD no Tom Brasil, São Paulo, premiado com discos de Ouro e platina. Atualmente, o projeto Jovem Guarda – 40 Anos de Rock Brasil, mantém–se na estrada, com novo titulo, “Festa de Arromba”, atualmente um dos principais espetáculos dirigido para eventos coorporativos.

Em 2006, administrando o tempo entre shows e outros compromissos, gravaram ao vivo seu primeiro DVD numa grande apresentação realizada no Clube Português, em Recife. O repertorio é composto por grandes sucessos, como : “Mar de Rosa”, “Agora Eu Sei”, “Hey Girl”, “Vem Me Ajudar”, “Nathalie”, “Onde Estão Seus Olhos Negros”, “Se Você Me Quiser”, “Cândida”, “Alguém Em Meu Caminho”, “Guerra dos Sexos”, “Elas Por Elas”, “Garoto Que Amava Beatles e Rolling Stones”, “Menina Linda” “Woolly Bully” e “For Ever”. Momentos especiais do DVD, além da perfeita perfomance dos Fevers foram as participações de Renato & Seus Blue Caps e dos Pholhas.

Com direção artística de José Carlos Marinho e direção musical do baixista Liebert Ferreira e do vocalista Luiz Cláudio. No inicio de 2007 o DVD e Cd, com titulo homônimo, foi lançado pela gravadora Interação/Polydisc. Como esperado, a dobradinha novamente alcança novo record de vendagem, contabilizando mais um Cd e DVD de ouro para o grupo. Empolgados com o sucesso do DVD, costuraram novo show, lançando em agosto no palco do Canecão (Rio de Janeiro), o show “Vem Dançar”, com vendas de ingressos esgotadas. O repertório do espetáculo reproduz o do DVD, justificando muito bem o titulo “Vem Dançar”. O ritmo contagiante faz com que a platéia d%e um espetáculo a parte durante quase 2 horas do ritmo forte e contagiante da banda.

No final de dezembro até de fevereiro de 2008, o grupo excursiona por todo nordeste brasileiro, na 8a. e bem sucedida Edição da Turnê Fevers Verão – 2008.

Com agenda de shows muito requisitada, os Fevers mantém uma média anual superior a mais de 100 apresentações de Shows ao vivo, de norte a sul do país.

Das festas mais populares, passando pelos eventos corporativos e recepções organizadas pelas camadas elitizadas da sociedade brasileira, Suas canções marcam épocas, o que prova que The Fevers esta marcado nos corações de seus fãs e na musica popular brasileira. Este fato independe de classe social e destaca o lado Cult que segundo pesquisa do programa FANTASTICO, ficou confirmado que The Fevers é a “Banda mais Popular do País”.